quarta-feira, 2 de março de 2011

Quando é amor!

Será que alguém sabe exatamente o que é amor?Ou quando se encontra o verdadeiro amor?
Muitas são as teorias, porém na prática acho difícil alguém conseguir dizer com clareza o que é.
Poemas existem aos monte.Livros, milhares.Estudos, infinitos.
O amor é mais do que isso.Mais do que uma simples palavra pode definir.
Eu defino o amor como "um estar bem no outro".Confuso, né?Vou explicar.
Eu me sinto realizada em saber que aquele que amo esta feliz, conseguiu um elogio no trabalho, passou em uma fase no jogo de computador, perdeu 1 kg, sonhou que ganhou na Mega Sena.
A felicidade do ser amado faz quem ama, feliz.
Não há nada, nem dinheiro no mundo que pague ver a felicidade estampada nos olhos de quem se ama.
Pura demagogia da minha parte?Pode até ser dependendo de quem lê este post.
Quem nunca teve um amor, não entende o real significado.Não sabe o que é se entregar, se doar sem esperar nada em troca.
Acho que a definição perfeita de amor é da mãe que ama o filho.Não existe amor mais incondicional que esse.A mãe dá a vida por um filho.
Ainda não sei como é esse sentimento... por um filho.Mas vou chegar lá.
Não sei com relação a outros casais, mas aqui em casa nos entendemos no olhar.
Se algo não esta agradando ou se alguém não esta bem, basta um olhar e  nada mais.
Nunca tive uma sintonia tão grande com alguém.Ele me mudou de uma hora para a outra.
Se um não quer, os dois não querem.Difícil conciliar dois pensamentos.Mas aqui dá pra conciliar.
Não que concordemos com tudo.Pelo contrário, eu faço ele engolir o meu ponto de vista se for o caso, e ele??Ele ri.Ri da minha marra, ri da minha cara de brava, ri dos meus bicos, ri da mulher que ele escolheu para ser dele.
Demorei a entender o que esse riso significava.Em meio as brigas homéricas que já aconteceram aqui, entendia o riso como deboche, pouco caso.
Com o passar do tempo, descobri que isso é AMOR!
Há uma frase que circula por e-mail que define a atitude dele: "Prefiro ser feliz do que ter razão."
É assim que ele é.É assim que nós somos.É assim que vamos ser até envelhecermos.
Queremos um ao outro sem pudores, sem amarras, sem estigmas, sem dogmas.Queremos nós mesmos sempre como somos.Um do outro.Outro do um. Amor do amor.
Taí... deve ser por isso que o amor se escreve com apenas 4 letras.É simples.Fácil.
É tão somente e unicamente amor!

Assinado: A sempre sua Menina.



4 comentários:

  1. dificil é descrever sentimentos...não acho dificil falar só do amor não,acho dificil falar de qq sentimento.

    aqui o amor cresceu junto com a gente e tb nos entendemos com o olhar.

    que Deus proteja vcs e o amor lindo,sempre

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O amor e isso mesmo querida, ser feliz um aceita o defeito do outro e assim caminhamos para um casamente bom e liberal rs com amor e tesão ne rs, eu ja gostei muito de alguém mais amor eu nunca senti rs, quem sabe o meu amor um dia chegue ne rs...beijos bom dia

    gosto do seu blog pq aki vc não faz seleção de comentarios todo mundo comente ne....

    ResponderExcluir
  3. De pleno acordo. Ouvimos certa vez uma frase que passou a marcar nosso casamento: "Se você quer ser feliz, não case. Case se você quiser fazer o outro feliz". Amor, relações, vai muito além da cama e das relações com os outros. Conhecemos casais que não conseguem ficar em casa, só os dois. Parecem que tem a necessidade de sair, de bater papo com os amigos.
    Parece que hoje em dia falta amizade dentro dos casais.
    Entre nós, podemos dizer com plena alegria e certeza, cada um casou com seu melhor amigo/amiga.
    E amor, como você disse, não consiste em ter razão, mas sim, em ser feliz.

    Ah, e um pouco de safadeza faz um beeem para apimentar as coisas... hahahaha..

    Beijos!!
    KsalWet.

    ResponderExcluir
  4. Jana gatona, tô virando tua fã!rsrs
    Tem outros sentimentos que falo com mais propriedade que o amor.E acho que pelo fato também de eu não ter papas na língua.Obrigada pelos desejos de felicidade.Sabes que quero pra vc em triplo.Bjs

    Roger BSB, com certeza, seu amor chegará. E quando vc menos esperar.E tenho certeza que vc virá aqui me dizer!
    Fique sempre à vontade para comentar no nosso cafofo.Não faço seleção pq a idéia é exatamente interagir.Bjs

    KsalWet, as visitas de vcs são sempre deliciosas.
    Compartilho do mesmo pensamento.Aliás a safadeza é essencial.Mantêm qualquer relacionamento vivo e fora da rotina.
    Beijinhos

    ResponderExcluir